Melgaço volta ao Trail a 29 de Maio

IIª Edição continua a promover Melgaço e o Alvarinho

A II Edição do MAT – Melgaço, Alvarinho Trail volta a marcar rota pelos trilhos melgacenses e a chamar ao concelho quem gosta do desporto na natureza.
A Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer EM, com o apoio do Município de Melgaço, Melgaço Radical e Solopisadas, levam a cabo mais uma edição da prova, com o tiro de partida marcado para as 9 horas do dia 29 de Maio.

O evento tem como objectivo potenciar em primeira instância a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros, dando especial enfoque ao vinho Alvarinho e à importância que este néctar representa para o desenvolvimento da Região.

O II MAT será constituído por um Ultra Trail com 45 km de distância e 2340m D+ [desnível positivo]; um Trail com 26 km de distância e 1140m D+; e um Mini Trail/Caminhada com 16 km e 360m D+, que permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço.

image003Todos os percursos decorrem no concelho de Melgaço, percorrendo as freguesias de Prado, Vila, Chaviães, Fiães, Roussas, S. Paio, Paderne e Remoães. As várias etapas iniciam e terminam no Centro de Estágios de Melgaço.
O vencedor receberá um troféu elaborado pelos utentes da APPACDM – Centro de Reabilitação de Prado.

Os interessados em participar poderão inscrever-se através do site: www.melgacoalvarinhotrail.com ou em www.cyclonessports.com/index.php/35-ii-melgaco-alvarinho-trail.

Os atletas inscritos terão direito a um bolo e café, e ainda a entradas grátis no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek; Espaço Memória e Fronteira; Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e o Núcleo Museológico da Torre de Menagem.