Município de Melgaço reduz dois milhões na dívida em menos de dois anos

O Relatório e Conta de Gerência de 2015 do Município de Melgaço, aprovado por maioria em Assembleia Municipal realizada a 30 de Abril, aponta indicadores positivos à gestão do executivo liderado por Manoel Batista.
Na última Assembleia Municipal, o autarca congratulou-se com a diminuição da dívida em dois milhões de euros no último ano, segundo os documentos apresentados.

Ainda segundo este relatório a autarquia vê aumentada a sua capacidade de endividamento, uma soma bem mais folgada do que a que se verificava a 31 de Dezembro de 2014 (95 mil euros) passando agora para os 3 milhões de euros. Face aos números, Manoel Batista destaca o aumento da “capacidade de investimento”, o que permitirá “ encarar o futuro com mais optimismo”.

Igualmente positivo foi a redução do montante de pagamentos em atraso para cerca de meio milhão de euros, praticamente metade do verificado em 2013, em que era superior a um milhão de euros.

Na última Assembleia Municipal foi ainda aprovado o regulamento para a atribuição de títulos honoríficos. “A Câmara Municipal, como legítima representante da comunidade melgacense tem o dever de demonstrar gratidão e apreço institucionais aos cidadãos e instituições que, de qualquer forma, honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o seu desenvolvimento e bem- estar da população”, pode-se ler na proposta remetida aos deputados da Assembleia Municipal.