Oito concelhos disputam em Melgaço o 1º Torneio Transfronteiriço de Futsal Autárquico

Iniciativa decorre de 20 de Maio a 25 de Junho no Centro de Estágios

Melgaço vai ser palco do 1º Torneio Transfronteiriço de Futsal Autárquico – TTFA, uma iniciativa que vai reunir oito concelhos do Alto Minho e da Galiza, de 20 de Maio a 25 de Junho.
Padrenda, Melgaço, Valença, Caminha, Viana do Castelo, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca são os concelhos participantes nesta primeira edição que acontecerá sempre às Sextas e Sábados, pelas 21h00.
O evento, organizado pelo Centro de Estágios de Melgaço, acontece no âmbito da missão de fomento da formação educativa e desportiva desta entidade e conta com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço.

Promovendo acções que pretendem estreitar os laços de cooperação institucional entre Municípios, vitais para a educação e formação desportiva, a organização levará assim a efeito uma competição que fomenta o convívio saudável e generalizado entre a população do Alto Minho e Galiza.

Com a iniciativa, a organização melgacense pretende criar bases para o desenvolvimento de uma plataforma de intercâmbio e parceria entre os vários Municípios do Alto Minho e Galiza, na partilha de recursos e informação para a promoção dos valores do desporto nos programas e eventos que organizam.

A entrada terá o custo de um euro.