Rally de Portugal ‘abastece’ no centro da vila de Caminha

O Largo da Feira, em Caminha, também vai receber o Rally de Portugal, no próximo dia 20 de Maio.
A organização da prova e o município acordaram a realização dos abastecimentos e a instalação de vários equipamentos de apoio à competição internacional no espaço que, à quarta-feira, é ocupado pela feira semanal.

Equipamentos de abastecimento, um heliporto e uma zona destinada aos engenheiros das diferentes marcas, que farão o acompanhamento dos abastecimentos dos seus pilotos, vão ser instalados no Largo da Feira no dia 20, o dia em que o concelho de Caminha recebe o Rally de Portugal.

Haverá dois abastecimentos no concelho, o primeiro no final da primeira passagem, entre as 10h30 e as 13h00, e um segundo, no final da segunda passagem, entre as 16h30 e as 18h00. Uma oportunidade para quem quiser ver de perto carros e equipas e não puder subir ao monte para os ver em prova.

Nesta segunda vez que o concelho vai receber o Rally de Portugal, depois de um interregno de cerca de três décadas, haverá mais motivos de interesse, nomeadamente a FUN ZONE, a criação de mais quatro espaços de observação para o público em pleno monte.

Evento de destaque e importância internacional, a autarquia realça as estimativas da edição de 2015, que terão somado uma audiência acumulada da prova de 73,5 milhões de espectadores, e referência em órgãos de Comunicação Social de quase todo o mundo, dando origem a um cálculo que aponta para um volume total de 127,4 milhões de euros de retorno para a economia do turismo e para a imagem do destino Porto e Norte de Portugal.
Abastecimento Largo Feira