Duas centenas de melgacenses visitam Santiago de Compostela em Passeio Sénior

O Passeio Sénior, destinado a melgacenses aposentados, parte amanhã (09JUN) de Melgaço em visita a algumas localidades galegas. A acção, promovida pela Câmara Municipal de Melgaço, tem a finalidade de estimular a vida activa e fortalecer a auto estima desta camada populacional.
Inscreveram-se cerca de duas centenas de seniores melgacenses para este roteiro em que Santiago de Compostela e a Corunha são os locais a visitar.

O ponto de partida acontece pelas 06h30, rumo a Santiago de Compostela, local que terão a oportunidade de conhecer durante a manhã daquele dia. Após o almoço, o grupo visitará a Corunha. Aqui o programa inclui visita à Torre do Hércules, visita ao Museu do Homem e tempo livre para visitas de carácter pessoal. O regresso a Melgaço está previsto por volta das 18h00.

passeio_seniorDestinado à população sénior, a partir dos 60 anos de idade (pelo menos um dos membros do casal deverá completá-los até ao final do ano), este passeio pretende ser um momento de confraternização e de partilha. Procura ainda combater o isolamento, dar acesso a outras realidades e a outras actividades, proporcionando um dia diferente aos idosos de Melgaço.