É artesão e quer expor na Feira do Artesanato de Melgaço? Inscreva-se até 1 de Julho

Feira sai da Alameda Inês Negra e ganhará mais espaço e dinâmicas de animação noutra praça do centro histórico

Inserida na iniciativa “Melgaço em Festa”, que este ano decorre de 5 a 14 de Agosto, a Feira de Artesanato é um evento inteiramente dedicado ao artesanato nacional, tendo como objectivo valorizar o artesanato, promover o turismo e o património cultural. Em 2016, a feira que reúne artesãos de Melgaço e do país na praça realiza-se de 12 a 14 de Agosto, tendo para tal a decorrer as inscrições para participação no certame.

Podem participar nesta iniciativa artesãos a título individual ou em representações de Câmaras Municipais, Regiões de Turismo e Associações de Artesãos. Na selecção, a organização dará preferência aos artesãos locais, bem como aos que se comprometam a permanecer nos pavilhões a executar trabalhos ao vivo, uma forma de demonstrar todo o trabalho do artesão. O artesanato deverá ser genuíno, sob pena de não se aceitarem as inscrições.

O valor da inscrição é 50€ por cada stand e poderão ser entregues directamente no Balcão Único da Câmara Municipal ou enviadas via correio para o Município de Melgaço, (Largo Hermenegildo Solheiro, 4960-551 Melgaço); por fax: 251402429; ou para e-mail: melgacoemfesta@cm-melgaco.pt, até ao próximo dia 1 de Julho.

A feira decorrerá entre as 10h às 24h, durante os três dias.

Ao que o jornal “A Voz de Melgaço” conseguiu apurar, a Feira do Artesanato, habitualmente realizada na Alameda Inês Negra, irá este ano ser deslocada para outra das principais praças do concelho de Melgaço, onde irá ganhar espaço de exposição, visibilidade e receber mais dinâmicas de animação.

Pode consultar o Regulamento da Feira AQUI e a Ficha de Inscrição AQUI.

art02