Observatório Turístico de Melgaço premiou turista de Madrid

Ana Georgina Guerrero Ron, de Madrid, visitou Melgaço no dia 9 de Março e foi a contemplada com um voucher de duas noites, em regime de alojamento e pequeno-almoço, na Casa das Pesqueiras [www.casadaspesqueiras.com], uma oferta do promotor, no âmbito do sorteio que o Observatório Turístico realiza a cada quatro meses para premiar os visitantes que cedem informação sobre a sua visita a Melgaço.

O Observatório Turístico pretende promover, recolher e organizar dados que permitam compilar informação sistematizada acerca da oferta e da procura turística em Melgaço. Nesta sua tarefa, conta com parceiros estratégicos como a Universidade do Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo e as escolas secundárias e profissionais – o que permitem criar valor acrescentado ao projeto e ao tecido empresarial.

Ao longo dos anos, o Observatório realizou junto dos turistas uma série de inquéritos com o propósito de recolher os pontos fortes e os pontos fracos do turismo. Desde 2015 em plataforma digital, este registo permite medir o grau de satisfação dos visitantes, bem como descobrir as motivações para a visita ao concelho. Os visitantes são convidados a contar a sua experiência e os que o fizeram ficam habilitados a um sorteio.

Ana Luísa Frade, de Sintra, foi a primeira turista a ser contemplada com a iniciativa, em Junho de 2015, recebendo um pack de garrafas de Alvarinho.  O segundo sorteio, realizado em Dezembro de 2015, premiou Rafael Varela Vilariño, de Villagarcia de Arousa, com duas noites em regime de alojamento e pequeno-almoço na Quinta de Remoães.