Feira do Alvarinho de Monção espera 80 mil pessoas até domingo

Inauguração às 17 horas com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio

Paulo Alexandre FerreiraO Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, preside à cerimónia de inauguração da Feira do Alvarinho de Monção, que terá lugar hoje (1 de Julho), pelas 17h00, no Campo da Feira.

Ao longo dos três dias, a organização espera a presença de 80 mil pessoas de diferentes idades e nacionalidades, prevendo-se que o volume de negócios neste fim de semana seja superior a meio milhão de euros. Valor referente às transacções na feira mas também ao alojamento, restauração, cafetarias e pequeno comércio do concelho.    

O certame, com uma área coberta e outra descoberta, compreende 122 expositores de vinho Alvarinho, tasquinhas, fumeiros, doçaria, artesanato, instituições locais e patrocinadores oficiais. Disponibiliza ainda multibanco, sanitários, posto médico, serviço Wi-Fi, espaço lounge, espaço Revista Vinhos, espaço multiusos e área infantil com ateliês para crianças dos 4 aos 10 anos.

Além de animação musical com grupos populares e DJ`s conhecidos do público, como Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Fernando Alvim, estão previstas diversas conferências temáticas sobre as caraterísticas do Alvarinho e lançamento de publicação sobre a memória e o futuro do Alvarinho.