Rio Park Monção: Investimento de 10 milhões de euros promete criar 300 postos de trabalho

Lojas abrem amanhã (sábado) a partir das 10h30

Considerado o maior investimento privado realizado no distrito de Viana do Castelo no presente ano, avaliado em 10 milhões de euros, o Rio Park Monção será inaugurado amanhã, 2 de Julho, pelas 10h30, com a presença da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques.

Implantado num terreno de 39 465 metros quadrados, englobando diversos espaços comerciais, zona de estacionamento com mais de 400 lugares gratuitos e uma zona de lazer com percursos pedestres e parque infantil.

De acordo com os promotores, o empreendimento tem como objectivo a dinamização da economia local e o reforço comercial com a vizinha Espanha, estimando-se que sirva uma população superior a 150 mil pessoas nos dois lados da fronteira e visitas superiores a 1 milhão de pessoas por ano.

O Rio Park Monção disponibiliza espaços da Rádio Popular, De Borla, Sportzone, Seaside, Espaço Casa, Belita Supermercados, Perfumes & Companhia, Burger King, Bazar do Rio, Brinka, EsqueçoPapel, Under Blue, Colchões & Companhia, Atola, Camipão, Pizzaria Don Genaro, Ergovisão, Norte-Moda, NOS, Carlos Santos, Diggy`s e Noar. No seu conjunto, prevê-se que gerem 300 novos postos de trabalho.