Este ‘Sabino’ vale dinheiro!

Pintor Howard Ross dedicou tela a um dos dinamizadores de Melgaço

A exposição de pintura a óleo ‘The solitary man’, do artista Howard Ross, esteve exposta no Solar do Alvarinho até ao dia 29 de Julho.
Por entre obras que retratam paisagens que o autor terá visto em viagens ou retirou da caixa de memórias criativas, destaca-se um quase retrato de Augusto Castro, ‘Sabino’, que Howard Ross terá prometido numa das suas visitas ao concelho e à esplanada onde se juntam “os amigos do Sabino”.

Natural de Toronto, Canadá, Howard Ross, actualmente a morar em Pontevedra (Espanha), tornou-se um dos amigos de Sabino, e facilmente a vontade do artista em ‘homenagear’ a hospitalidade do anfitrião se tornou uma realidade, que os visitantes do Solar puderam apreciar – e comprar, já que era exposição e venda – até ao final do mês passado.

Visita habitual do Solar do Alvarinho, Augusto Castro tornou-se um dos referenciáveis promotores do Alvarinho, do turismo e da gastronomia local. Em reportagem de destaque em publicação de referência nacional, o melgacense teve invariavelmente de fazer algumas fotos no Solar que visita diariamente. “Todos os dias faço algo pela promoção do Alvarinho, e não tenho vinho! Faço-o pela nossa gente, sejam eles de Melgaço ou de Monção”, observou.

João Martinho

(Texto publicado na edição impressa do jornal “A Voz de Melgaço” de 1 de Agosto de 2016, pág.02)

Adega Sabino