Não há chuva nem macumba que impeça o sucesso do festival de Coura

Paredes de Coura vale a cada ano mais a pena cada metro da sinuosa estrada. Nem a chuva nem as noites mais frias demoveram os milhares que, ao terceiro dia do Vodafone Paredes de Coura, esperam para ver quem sobe aos palcos do “habitat natural da música”.

E já muito foi visto – Unknown Mortal Orchestra ou LCD Soundsystem encabeçaram o cartaz a 17 e 18 de Agosto – mas ainda muito do melhor se espera para esta noite de 19 e para amanhã, antes do Vodafone Paredes de Coura de 2016 cerrar a cortina. The Vaccines, Cage The Elephant ou mesmo o after hours de Moullinex são apenas alguns exemplos dos bons nomes que ainda hoje prestam contas ao exigente mas ecléctico público festivaleiro de Coura.

DSC_5258

Amanhã (20 de Agosto), é só bons nomes e espera-se a enchente. The Last International, a banda do luso-descendente Edgey Pires, abre as honras do palco principal às 18h30 e promete ser sempre a subir: The Tallest Man on Earth, Portugal The Man e Chvrches.

DSC_5197

Para entrar, já há pouca margem para decisões de última hora, porque os passes diários é um ar que se lhes dá, por isso, a quem ainda queira ‘picar o ponto’ no sólido festival de Coura, é o momento ideal para comprar o ingresso. A partir daí, é entrar no ‘couraíso’. ainda que seja só por um dia. Mas isso lamentamos todos.

 

João Martinho

horários