Santa Casa da Misericórdia promoveu Concerto de Jardim nas Termas de Melgaço

Conceito faz da penumbra das noites de Verão o momento ideal para a música ao vivo

No âmbito da sua agenda cultural planeada para 2016, a Santa Casa da Misericórdia de Melgaço levou a magia da música ao vivo no jardim ao parque das Termas de Melgaço, no passado dia 9 de Julho, pelas 22 horas.

DSC_1678No espaço próximo do bar localizado no coração do complexo termal, a iniciativa proporcionou um Concerto de Jardim com uma banda que não deixou cair da memória o conceito. O grupo galego Xardín Desordenado não desarranjou (ainda assim) o anfiteatro natural do parque termal.
Experientes na sua musicalidade e com a obra dos poetas debaixo da língua, nesta noite de Julho foram à obra de Manuel María (conhecido poeta galego) beber as mais sentidas palavras e mostraram-nas envoltas em sonoridades que caem bem com a brisa das noites de verão.

Do swing aos blues, o colectivo musical deixou as vozes de Santiago Ferragud e de Marlene Rodrigues, as mais proeminentes do grupo, embalar a plateia dispersa pelo recinto que, pela penumbra em que envolveu a plateia e músicos, colocou em sintonia o espírito intimista do evento.

A Santa Casa da Misericórdia levou assim a animação diferente a um dos espaços comerciais do concelho, manifestando vontade em repetir o conceito noutros espaços do concelho, convidando novos públicos a participar e conhecer melhor as nuances do Concerto de Jardim.
DSC_1658