3º Doc.Com exibe “Cinco Anos de Paixão, Cultura e Tradição” em Melgaço

 

“Cinco Anos de Paixão, Cultura e Tradição”, de José Cunha, estreia em Melgaço amanhã (dia 10 de Setembro) pelas 21h30, na Casa da Cultura.
O evento acontece no âmbito do 3º DOC.COM, um fórum documental e comunitário promovido pela Companhia de Teatro Comédias do Minho. A sessão é de entrada livre e gratuita, a que se seguirá um momento de conversa informal aberta ao público com o realizador, criadores e responsáveis por este projecto documental e comunitário.

“Cinco Anos de Paixão, Cultura e Tradição” é um filme produzido para a Fundação Lapa do Lobo por ocasião do seu quinto aniversário. Este filme pretende dar a conhecer as muitas actividades em que esta Fundação está envolvida: educação, pedagogia, cultura, património e família, são algumas das palavras que mais vezes surgem associadas à Fundação Lapa do Lobo, situada na aldeia com o mesmo nome, no concelho de Nelas.
O filme tem a duração de 33 minutos.

O 3º DOC.COM está em exibição pelos cinco municípios da região do Vale do Minho (Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira), onde, de 9 a 11 de Setembro, irá mostrar outros projectos comunitários e/ou em rede espalhados pelo país. Filmes de criadores que são velhos e novos amigos, com imagens de outros lugares que também se abrem à criação artística contemporânea com envolvimento das populações.

hh