CADO promove fim-de-semana de actividades e palestras sobre oncologia nas Termas de Melgaço


Como viver melhor, com mais qualidade e confortável na doença oncológica são algumas das principais questões a que os especialistas darão resposta no próximo fim-de-semana de 17 e 18 de Setembro
, nas palestras inseridas no encontro sobre Oncologia Integrativa Transfronteiriça, a realizar nas Termas de Melgaço.

‘O cancro não tem fronteiras’ é organizado pelo CADO – Centro de Apoio ao Doente Oncológico, em parceira com a ADICAM – Asociación de diagnosticad@s de Cancer de Mama, e promete fomentar discussões moderadas por conhecedores desta temática, inclusive testemunhos de doentes oncológicos.

Além das palestras, haverá actividades, nomeadamente sessões de Yoga, Reiki, massagens de relaxamento com velas, aulas de hidroterapia, entre outras, e ainda partilha de experiências e conhecimento entre os que venceram o cancro, os que se encontram a lutar e os amigos e familiares que os apoiam. Entre os vários presentes estarão 20 mulheres diagnosticadas com cancro da mama da ADICAM que deixarão os seus testemunhos.

As sessões abertas ao público, no próximo sábado, terminam com um concerto de música ao vivo, a acontecer pelas 22h00 no Parque das Termas.

 

As palestras e o concerto são gratuitos e abertos ao público geral. Todas as outras actividades são gratuitas apenas para os doentes oncológicos, sendo no entanto de livre participação mediante pagamento da actividade. Como tal, as vagas são limitadas. Mais informações na recepção das Termas de Melgaço.

Quem assistir às palestras terá direito a um certificado de participação. Para o obter, basta inscrever-se, enviando email para geral@termasdemelgaco.pt ou para adoncologico@gmail.com.
cado