Onze presidentes de Junta querem Manoel Batista e o PS novamente na mesma corrida pela presidência da Câmara em 2017

A cerca de um ano das eleições Autárquicas, onze dos treze presidentes de Junta e Uniões de Freguesias do concelho de Melgaço já manifestaram o apoio a Manoel Batista para que seja reconduzido enquanto cabeça de lista pelo Partido Socialista na corrida à presidência da Câmara.

Este marcar de posição da esmagadora maioria dos autarcas esclarece que a decisão, tomada em reunião, realizada na penúltima semana de Setembro, será a do apoio ao actual presidente da Camara de Melgaço, a cumprir o seu primeiro mandato.

No momento em que ainda não foi formalmente anunciado qualquer outro candidato à presidência da Câmara melgacense, os onze subscritores da missiva justificam a sua escolha, considerando o actual líder do executivo “o melhor candidato porque (…), desenvolveu um trabalho de excelência que merece ter continuidade”.

Os autarcas das freguesias consideram ainda que Manoel Batista foi equitativo no tratamento de todas as freguesias e “um presidente atento e sempre disponível para os problemas” de cada uma das autarquias locais.