Monção e Melgaço apresentam amanhã a Real Confraria do Vinho Verde Tinto

Aquela que será a primeira confraria do vinho verde tinto da região dos vinhos verdes vai ser apresentada amanhã (24 de Fevereiro) pelas 15 horas no Centro Cultural do Vale do Mouro, em Tangil, Monção.

O objectivo geral incide na promoção e valorização do vinho verde tinto, preservando o potencial endógeno e a autenticidade paisagística da Sub-Região de Monção e Melgaço.

Além dos elementos dos órgãos sociais da confraria, marcam presença os autarcas de Monção e Melgaço, Augusto de Oliveira Domingues e Manoel Batista, respectivamente, bem como produtores de vinho e enólogos da sub-região. Na ocasião, será apresentado o logótipo e traje oficial da confraria.

Com escritura pública no dia 24 de Novembro do último ano, a Real Confraria do Vinho Verde Tinto, fruto de grande paixão à terra e vivência em redor da actividade vinícola, tem como objectivo geral a promoção e valorização do vinho verde tinto, preservando o potencial endógeno e a autenticidade paisagística da Sub-Região de Monção e Melgaço.