Neve e gastronomia são o melhor cartão de visita de Melgaço para o fim-de-semana

A Primavera chegou esta semana, mas apenas no calendário: a neve voltou a Melgaço. Ontem (22 de Março), Castro Laboreiro, Lamas de Mouro, Cubalhão e Pomares vestiram-se de branco neste início de estação.

A autarquia esclareceu que “a situação não é alarmante” no que concerne as condições de circulação nas localidades de montanha do concelho. “Há meios no terreno para fazer face a alguma eventualidade”, confirmava Luís Matos, responsável pela Protecção Civil Municipal de Melgaço.

O tempo frio e propenso à ocorrência de neve está previsto até sexta-feira, pelo que, em caso de incidente, poderá contactar a Protecção Civil através do 961 726 836 (Luís Matos) ou através da linha telefónica 117.

 

A neve em Castro Laboreiro e Lamas de Mouro é um belo postal de visita ao Município Mais a Norte de Portugal! E se se mantiver no fim de semana, já são dois motivos para visitar o Município: Neste último fim-de-semana de Março, no âmbito da iniciativa ‘Fins de Semana Gastronómicos’, promovida pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal e pela autarquia melgacense, o cabrito do monte assado no forno, acompanhado com espumante da casta Alvarinho, e de sobremesa Bucho Doce, formam a proposta para estes dias.

FSG_2017

Nos dias 24, 25 e 26 de Março, a iniciativa conta com a adesão de 19 restaurantes: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Boavista, Castrum Villae, Floral de Melgaço, Inês Negra, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, O Brandeiro, Paris, Serra, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Chafarix, O Vidoeiro, Mira Castro, Tasquinha e Casa Real.

A oferta em Melgaço é completa. Além da boa mesa e de uma variedade na oferta de alojamento (com 20% desconto nas noites de sexta e sábado), haverá também nestes dias um conjunto de actividades que complementam e ajudam a boa digestão.

 

Neve em Melgaço (1)