III BTT XCO Vila de Melgaço volta aos trilhos melgacenses já este domingo

No próximo domingo (23 de Abril), o Centro de Estágios de Melgaço recebe o III BTT XCO Vila de Melgaço, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, para o Campeonato Inter-Regional Minho e para o Porto de Cross Country Olímpico.

A iniciativa, promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço, está aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.

O programa da prova, a terceira do Campeonato do Minho de Cross Country Olímpico, começará com um período para treinos, entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as actividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção. Às 15h30 decorrerá a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters.

As inscrições devem ser efectuadas através do email geral@acm.pt ou no próprio dia (o secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas).

A estreia do evento em Melgaço, em 2015, teve a participação de mais de duzentos atletas. José Dias e Joana Monteiro triunfaram em elites, tal como aconteceu na segunda edição, que contou com a participação de cerca de duas centenas e meia de atletas.

II XCO Vila de Melgaço (9)