Ministro do Ambiente vem a Melgaço assinar protocolos para melhoria de redes móveis no PNPG

Cerimónia decorre a 5 de Maio pelas 10h30 em Lamas de Mouro

mamb-joao-pedro-matos-fernandesO Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, assinará amanhã, 5 de Maio, o protocolo para a melhoria da cobertura das comunicações móveis no Parque Nacional Peneda-Gerês. A cerimónia decorrerá pelas 10h30, no Auditório da Porta de Lamas de Mouro.

A formalização do Projecto de Interesse Público para a Melhoria da Cobertura de Comunicações Electrónicas Móveis no Parque Nacional da Peneda-Gerês são, como esclarece a autarquia melgacense, uma reivindicação antiga, congratulando-se com a assinatura destes protocolos com a EDP, NOS, MEO e VODAFONE. “É inadmissível que em pleno século XXI as telecomunicações não cheguem a todas as pessoas” alertou Manoel Batista.

Para o presidente de câmara a deficiência de rede continua a ser uma questão problemática, não só para a população, mas também para o desenvolvimento económico e turístico. “Se queremos captar pessoas temos de ter condições para isso. Quem visita a região quer continuar a estar conectado e em muitas zonas de Melgaço e do PNPG não é possível. Ninguém vai querer visitar um local com deficiências na comunicação que o impossibilitará de contactar algum meio em caso de socorro”, sublinha.