2ª Concentração de Tractores da Associação “A Batela” premiou os mais rápidos a manobrar

As máquinas foram à vila!

A Associação “A Batela”, de Alvaredo, voltou a protagonizar a concentração de veículos característicos, mas inusitados fora do contexto agrícola. A 2ª Concentração de Tractores Agrícolas saiu na manhã do dia 14 de Maio em direcção ao centro da vila, onde a fila causa geralmente algum burburinho entre a população transeunte, que pára para ver passar o cortejo.

IMG_0128Decorados consoante a criatividade de cada proprietário, as cerca de duas dezenas de tractores passaram frente à Câmara Municipal de Melgaço e seguiram para o recinto do Centro de Estágios, onde se realizou uma gincana. A prova de contorno de obstáculos põe à prova a perícia dos condutores, premiando os melhores tempos, assim como a criatividade.

A cerimónia de entrega das medalhas de participação a cada tractorista foi feita pelo Presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, e pelo presidente da Junta de Alvaredo, Paulo Cerdeira. Diogo Castro, presidente da Associação “A Batela”, entregou as taças aos três primeiros lugares da gincana, ao tractor melhor decorado e ao tractor mais antigo da concentração.

De regresso à sede da Associação, os participantes reuniram-se em torno de almoço convívio e tarde festiva na qual se recordou o grupo Teclas Soltas e os jogos tradicionais.

A iniciativa organizada pela associação “A Batela” teve o apoio da Casa Agrícola, Agro Coelho, LC Domingues, O Amado e Yours Phone.

“Agradecemos a todos aqueles que se esforçaram para estarem presentes junto de nós nesta actividade, aos sócios, amigos, ao Presidente da Câmara e ao nosso presidente de Junta e amigo, Paulo Cerdeira. Queremos agradecer também aos Bombeiros Voluntários e à Guarda Nacional Republicana pela presença, do início ao fim. Também ao grupo musical “Teclas Soltas”, foi um relembrar magnífico, assim como à empresa Imagine, mais concretamente ao Abel Pereira. Esperamos ter atingido as vossas expectativas”, manifestou a direcção da associação.

IMG_0047