“Esta festa tem de virar tradição no SC Melgacense”

Atletas e familiares conviveram no final da época desportiva 2016/17

No dia 11 de Junho, os atletas, sócios e familiares do Sport Clube Melgacense reuniram-se para a festa de encerramento da época 2016/2017. Representantes de todos os escalões de formação de futebol do clube, mas também de algumas das modalidades juntaram-se no relvado do Centro de Estágios para disputar entre escalões, entre pais e filhos ou mesmo entre jogadores e treinadores, colocando à prova as aprendizagens da época, em ambiente descontraído.

Cerca de 150 pessoas responderam à chamada, com destaque para a presença de grande parte do plantel Veterano do SC Melgacense, que participa pela primeira vez neste convívio desportivo com os restantes escalões.

“É um balanço muito positivo, ficamos satisfeitas”, nota Estefânia Rocha, uma das mentoras deste convívio que teve o ano passado a primeira edição. Perante a evolução participativa da família desportiva melgacense, as organizadoras querem que esta festa seja “tradição” e se possa, no final de cada época desportiva, “recompensar os atletas que representam o clube, de todos os escalões, desde os mais pequenos aos Seniores. Até mesmo os Veteranos!, atira ainda a organizadora.

“Fomos convidados a estar presentes. Somos um dos pilares do Sport clube Melgacense, sempre levamos o Melgacense muito a sério” realçou Vítor Cardadeiro, presidente dos Veteranos.

“Ainda bem que houve e continua a haver gente no Melgacense com capacidade, lealdade e com amor pelo clube. Foi por isso que o Melgacense nunca acabou, porque por alguns já teria acabado. Felizmente há quem continue a lutar pela permanência”, atirou o representante dos Veteranos.

No final do dia, após futebol e convívio no recinto adjacente ao relvado, houve ainda entrega de medalhas e taças aos atletas dos diversos escalões que se destacaram na época finda.

Recorde-se que, além do futebol, nos escalões de formação, Sénior e Veterano, o Sport Clube Melgacense soma ainda outras modalidades, como a patinagem e o basquetebol.