Marine Antunes volta a Melgaço para apresentar “Cancro com Humor 2 – É possivel ser feliz no caos”

Sábado, dia 14 de Outubro, às 21 horas na Fonte das Termas

Depois da primeira presença na Fonte Principal das Termas de Melgaço em Julho de 2016, onde Marine Antunes apresentou o projecto de que é mentora, a convite do Centro de Apoio ao Doente Oncológico, as Termas de Melgaço voltam a integrar o roteiro da iniciativa ‘Cancro com Humor’. Marine Antunes vai estar no município mais a norte de Portugal para apresentar o seu mais recente livro, ‘Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos.’, no próximo dia 14 de Outubro, pelas 21 horas. A sessão é aberta ao público.

Sempre bem-disposta e sem tabus, Marine vai partilhar a sua experiência enquanto doente oncológica, desde a fase do diagnóstico até ao tratamento. Nesta obra, Marine apresenta-se mais madura e profunda, com um testemunho mordaz e autêntico.

MA

“Cancro com Humor 2 – É possível ser feliz no caos” é um livro biográfico, de crónicas humorísticas, inspirador, tocante e escrito na primeira pessoa, que é dirigido não só aos doentes oncológicos, mas também a cuidadores, sobreviventes, médicos e pessoas sem cancro. Marine é uma sobrevivente de cancro que imediatamente após ter descoberto a doença decidiu não dar tréguas e fazer dela um verdadeiro tema para muitas e longas horas de humor e comédia.

“Cancro com Humor promove a felicidade, a desmistificação de tabus, a luta contra o cancro com carisma, com humor, com amor próprio”, conta a autora.

Marine Antunes está percorrer Portugal desde o dia 9 de Setembro, numa carrinha ‘pão-de-forma’, promovendo o livro. Para o lançamento deste segundo livro, Marine contou com o apoio da OncoDNA, empresa belga líder em medicina oncológica de precisão e do jornalista Júlio Magalhães que escreveu o prefácio.

 

O projecto “Cancro Com Humor”

O Projecto Cancro com Humor é, para a sua autora, uma forma diferente de encarar o cancro. Cansada de falar de cancro a sussurrar e com palavras medidas, Marine, através do blogue, das palestras, dos livros e dos textos que escreve diariamente, partilha o seu ponto de vista sobre o mundo do cancro, propondo que se fale e se viva com humor. Inspirada diariamente pelas histórias corajosas dos seus carequinhas, quebra barreiras e encara o cancro de frente. Sobreviventes, cuidadores, doentes oncológicos e todos os que vivem a vida com um sorriso, encontram neste projecto uma casa onde toda a gente é bem-vinda e nenhuma palavra é proibida.

Marine Antunes, tem 27 anos e criou o projecto Cancro com Humor em 2013. Sobrevivente de cancro (linfoma) aos 13 anos, Marine tem escolhido sempre o humor. Optimista convicta, utiliza o humor e a vulnerabilidade para contar a sua história sem tabus e sem medos. Escreveu o primeiro livro em 2013 e em 2016 desafiou-se a escrever o segundo livro, lançado em Agosto de 2017 e que conta com o prefácio do jornalista Júlio Magalhães. Apresenta as suas palestras Cancro com Humor pelo país inteiro e não só: em 2016 o Brasil recebeu-a e nomeou-a Embaixatriz para a Europa da Papcam Plataforma de Assistência do Paciente de Câncer Maringá. É cronista do jornal i (escreve todas as quintas-feiras) e escreve diariamente nas suas redes sociais e, sempre que pode, no blogue. Fundou e presidiu a Associação Cancro com Humor (actualmente extinta), lançou a banda-desenhada Cancro com Humor, participou em inúmeras acções de sensibilização. Venceu o prémio Jovem Inspirador 2013 e Mulheres Extraordinárias da Zilian.