Dia do Emigrante com arraial e folclore de Messy no dia 17 de Agosto

É novidade do programa Melgaço em Festa de 2018 um dia especialmente dedicado ao emigrante. Nesta estreia, no dia 17 de Agosto, a partir das 18 horas, a festa começa na Praça da República e estende-se ao Largo Hermenegildo Solheiro (frente à Câmara Municipal).

O concerto musical “Entre dois Mundos”, na Praça da República, é o aperitivo para o jantar com carne (de vaca) de raça Cachena no espeto, ali ao lado, na praça frente aos Paços do Concelho. No mesmo local, pelas 22 horas, actuará pela primeira vez em Melgaço o Grupo Folclórico Amizades do Alto Minho, de Messy (França). Segue-se arraial com baile típico e concertinas.

“Era importante ter um dia específico para celebrar a comunidade de forma um pouco mais popular, com música popular, trazendo até nós um grupo de folclore que se formou em França, em Messy, e que vem celebrar connosco essa cultura portuguesa no exterior. É uma associação ligada a Melgaço, que tem um Rancho Folclórico. Costumamos ir ao encontro deles na altura da Feira de Nanterre, agora queremos que eles celebrem aqui em Melgaço a alegria de ser melgacenses”, destacou o autarca de Melgaço.

Foto: página Facebook do grupo “Rancho Amizades do Alto Minho de Messy & Melgaço”