Casa da Cultura recebe festival de artes a 5 de Outubro

Mais de uma dezena de artistas apresentam arte sob várias expressões

Há pintura, escultura, fotografia e música para apreciar na Casa da Cultura de Melgaço, no feriado de 5 de Outubro.

A banda portuense Zurich Dada, a propósito da iniciativa All Music Fest, fechará a noite de sexta-feira, mas a celebração das artes comecará pelas 18 horas com a abertura do ‘CircoL’artes’, um projecto que agrega várias expressões artísticas, da pintura à escultura, passando pela palavra escrita.

A exposição e apresentação de trabalhos, inclusive de dois livros, reunirá em Melgaço mais de doze artistas provenientes de vários pontos do país para este festival de artes que se realiza pela primeira vez no concelho.

A actuação da banda Zurich Dada, pelas 22 horas, dá o ponto de partida para a segunda edição do ‘All Music Fest’,  uma iniciativa do município de Melgaço desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Ponte da Barca que ainda este ano trará a a cada um dos concelhos mais dois concertos, em Novembro e Dezembro.

Recorde-se que a série de concertos deste festival inter-concelhio teve início em Janeiro e, até Abril, foram vários os géneros musicais que passaram pela Casa da Cultura, nomeadamente com momentos protagonizados por Manuel Fúria, Few Fingers, Hourglass, TT Syndicate e Lince.

A proposta cultural foi e é pensada em conjunto com a autarquia de Ponte da Barca, pelo que os concertos terão lugar também em Ponte da Barca, mas em dias diferentes (ver programa em www.cmpb.pt). Com esta iniciativa, as duas autarquias pretendem enriquecer o programa cultural que oferecem, dinamizando ao mesmo tempo a oferta turística e promovendo a cooperação intermunicipal.

A iniciativa ‘CircoL’artes’ é gratuita, no entanto, a entrada para o concerto dos Zurich Dada tem um custo de dois euros.