Melgaço recebe Olimpíadas Séniores distritais em 2019

Depois de Arcos de Valdevez, que acolheu a IV Edição das Olimpíadas Séniores ‘Olympics 4 All’ de 26 a 28 de Setembro, foi passado o testemunho ao Município de Melgaço, que fica agora responsável pela organização da edição de 2019.

Neste ano, a 4ª edição das Olimpíadas Séniores distritais contaram com a participação de cerca de 200 séniores em representação de todos os concelhos do distrito.
Esta competição saudável arrancou com o desfile das equipas pelas ruas da Vila e posteriormente recebidas na Praça Municipal pelo executivo municipal.
Aqui, de forma simbólica, deixaram no porta-estandarte as bandeiras de cada concelho e tiraram um registo fotográfico para a posteridade.

Ao longo de três dias as equipas praticaram várias modalidades, desde jogos tradicionais a basquetebol, voleibol, natação e atletismo, estando sempre presente a boa disposição e companheirismo.

O culminar desta competição ocorreu com o jantar de encerramento e entrega de prémios, no dia 28 de Setembro, onde foram anunciadas as equipas vencedoras: Vila Nova de Cerveira e Ponte Lima. Também neste momento, foi passado o testemunho ao Município de Melgaço.

Integradas no projecto Olympics 4 All, estas Olimpíadas tiveram como objectivo estimular a mobilidade, o exercício físico e as capacidades cognitivas que, aliadas ao convívio e ao lazer, tornaram a competição o aspecto menos importante desta iniciativa.

“Foi uma óptima iniciativa para todos os envolvidos, pelo convívio e diversão proporcionados, mas acima de tudo para os séniores. Através destas olimpíadas foi feita uma promoção da actividade física e hábitos saudáveis, bem como dado um estímulo a esta faixa etária para não se resignar e continuar a realizar actividades que lhes dêem prazer e bem-estar”, considerou o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.