Melgaço foi distinguido com o galardão ‘Município Amigo do Desporto’

Melgaço foi reconhecido, a nível nacional, como ‘Município Amigo do Desporto’ pela Cidade Social e pela APOGESD (Associação Portuguesa de Gestão do Desporto), no âmbito do congresso desta associação. 

Em todo o País foram reconhecidos 88 municípios, pertencentes a todos os distritos e às duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira. No distrito de Viana, o galardão foi para Melgaço e Viana do Castelo.

O Programa Município Amigo do Desporto é um sistema de reconhecimento público, com atribuição do galardão ‘Município Amigo do Desporto’, que constitui um grupo de boas práticas de benchmarking e de formação em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo, assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

A distinção vai permitir que Melgaço,promovendo-se como ‘O destino de natureza mais radical de Portugal’, participe em várias atividades ao longo de 2019, uma forma de partilhar as suas boas práticas desportivas e de as melhorar na medida que terão acesso a várias formações da área.