A festa do Entrudo com cunho cultural é já amanhã (2 de Março) em Melgaço!

Melgaço volta a promover a identidade territorial e a cultura local na 2ª edição do ENTRUDO, a festa carnavalesca com um piscar de olho às tradições minhotas que decorre amanhã (dia 2 de Março) com início marcado para as 16 horas, no Largo Hermenegildo Solheiro.

O “Cortejo dos Mascarados” é a novidade do evento, onde todos poderão participar com carros alegóricos e fantasias, desfilando pelas ruas da vila. Um momento único que se pretende destacar pela ligação às tradições das gentes de Melgaço.

“A primeira edição foi um sucesso. A população esmerou-se nos fantásticos trabalhos e fantasias e divertiu-se imenso. Conseguimos, uma vez mais, envolver Melgaço”, recordou o autarca de Melgaço, Manoel Batista, sublinhando que o evento acaba por também ser uma acção que convida à descoberta de Melgaço. “Os visitantes acabam por ficar mais tempo para conhecer a região, a nossa riqueza cultural e a nossa gastronomia», destacou.

No início da festa, pelas 16h00, o Largo Hermenegildo Solheiro e as ruas da vila serão invadidos pelo “Cortejo dos Mascarados”. Tal como na primeira edição, haverá o “Concurso de Mascarados”, mas este ano com uma novidade, o “Carro alegórico”, onde o principal critério de avaliação será a “Identidade Cultural da Região”.