Até domingo, Melgaço celebra a gastronomia local com os bifes de presunto e o cabrito do monte

Bifes de presunto, cabrito do monte, bucho doce e alvarinho. Estas são as propostas para o Fim de Semana Gastronómico em Melgaço, nos dias 22, 23 e 24 de março. Uma irresistível proposta Discover Melgaço.

O Município associou-se uma vez mais à iniciativa «Fins de Semana Gastronómicos», promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e pretende atrair ao concelho os apreciadores da boa mesa. Vários restaurantes, aderentes à iniciativa, fazem as delícias de quem se quer perder na descoberta da gastronomia melgacense: Adega do Sabino, Adega do Sossego, Boavista, Floral de Melgaço, Mira Castro, Mini-Zip, Miradouro do Castelo, O Adérito, O Brandeiro, Paris, Serra, Tasquinha da Portela, Verde Minho, Chafarix, O Vidoeiro e Tasquinha de Melgaço. Nestes dias, os vários restaurantes dão as boas-vindas aos clientes com um copo de vinho.

No âmbito da iniciativa, há também um conjunto de alojamentos que apresentam 20% de desconto para as noites de sexta e sábado, nomeadamente: Solar do Castelo, Casa da Cevidade, Quinta de Remoães, Melgaço Alvarinho Houses, Hotel Monte Prado & SPA, Hotel Mira Castro, Hotel Boavista, Quinta do Reguengo, Casa Fonte do Carvalhinho, Casa do Xisto, Casa da Bica, Casa do Castanheiro, Casa do Piorno, Casa do Faval, Casa da Alagoa, Casa dos Barreiros, Casa da Macheta, Casa de Cabreiros, Casa Fonte do Laboreiro, Casa das Pesqueiras, Casa da Costa, Casa de S. Marcos, Camping das Termas do Peso, Campismo de Lamas de Mouro.

Todas as informações respeitantes aos restaurantes e alojamentos estão disponíveis aqui.

Durante estes dias, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal proporciona também uma panóplia de atividades para quem quiser Descobrir o que Melgaço Tem: provas de alvarinho e de queijos, visitas aos espaços museológicos, a um centro de artesanato, à Porta de Lamas de Mouro e atividades radicais e de natureza.