“Requalificação da EN 101 e EN 202 estão no planeamento para 2019”, garante Ministro

A visita do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, à abertura oficial da Festa do Alvarinho e do Fumeiro de 2019 trouxe algumas mensagens tranquilizadoras e boas notícias que podem auspiciar tempos de viragem e de atenção do poder central aos pedidos dos concelhos do interior.

Já era do conhecimento do município a recente aprovação do plano de proximidade da I.P. [Infraestruturas de Portugal] em Conselho de Ministros, que contempla a requalificação da EN 101 e da EN 202 no troço entre Valença e São Gregório (Cristóval, Melgaço), mas a recente visita do Ministro veio tornar a promessa mais “séria”.

“Um dos maiores sentimentos de abandono por parte das populações tem a ver com a ideia de que em Portugal se governa para os maiores centros urbanos e que, sistematicamente, as mesmas regiões do país, os mesmos concelhos, vão sendo relegados para segundo plano”, considerou Pedro Nuno Santos, garantindo no entanto que desta vez “a reivindicação que o presidente da Câmara fez é para ser levada a sério”.

“A requalificação da EN 101 e EN 202 estão já no planeamento da I.P. para este ano de 2019. Tudo faremos para garantir que a população de Melgaço e do Alto Minho seja respeitada”, prometeu o representante do Governo.

João Martinho
(Texto publicado na edição de 01 de Maio do jornal “A Voz de Melgaço”)