Lamas Sons & Ventos: “Para todos aqueles com poeira nos ossos” e não só! O festival de música, arte e tradições está de volta

No dia 6 de Julho, a Porta de Lamas de Mouro recebe a segunda edição do “Lamas Sons & Ventos”, o evento que une a música, a arte, a gastronomia e os produtos locais. Será um momento único, de descoberta de sons e ponto de encontro para os amantes de música, no Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.

A sessão da abertura oficial acontece pelas 14h30, na Porta de Lamas de Mouro e ao longo daquela tarde os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de vários momentos musicais, protagonizados por diversos grupos made-in-Portugal (embora cantem em inglês), como “A Jigsaw” (na foto), “West Coast Man” e “Minnemann Blues Band”.

Para quem quiser conhecer de perto a região e os seus costumes, durante a manhã poderá participar em actividades, como um workshop de pão castrejo e uma pequena caminhada pela vila de Castro Laboreiro, que servirão de fundo a diversos momentos de música e poesia. À hora de almoço, pelas 12h30, os participantes desta iniciativa terão a oportunidade de degustar produtos regionais. No caso de optar pela experiência, saiba que é necessário realizar inscrição no parque de merendas de Lamas de Mouro, sendo o custo de 10€ por pessoa.

Haverá ainda a possibilidade de apreciar arte, através da exposição de fotografia “Mulheres”, de Mercedes Vazquez Saavedra, e de assistir a momentos de pintura ao vivo, com os artistas Manuel Cunha e Paula Ribeiro – Pólen & Alua.

O evento é uma organização da empresa JUST NATUR- Events & Experiences in Nature, com o apoio da Câmara Municipal de Melgaço e da União das Freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro.

 As inscrições poderão ser feitas através do contacto: 967 200 344.

 

PROGRAMA

10h00 – Workshop de Pão castrejo e caminhada pela vila de Castro Laboreiro. Momentos musicais e poesia.
12h30 – Almoço volante com produtos regionais
14h30 – Sessão de abertura – Porta Lamas de Mouro
15h00 – Momento musical: “A Jigsaw”
16h30 – Momento musical: West Coast Man
18h00 – Momento musical: Minnemann Blues Band
19h30 – Jantar convívio (cachena assada | 10€ por pessoa)  

Sons & Ventos 2018
sessão de abertura