Marchas Populares de São João mudam para o Largo do Mercado

As Marchas Populares de São João voltam a sair à rua, no próximo dia 22 de Junho (sábado), a partir das 21h30. Em 2019, a festa popular, muda-se do Largo Hermenegildo Solheiro para o Largo do Mercado Municipal, avançou a autarquia, justificando a alteração com o intuito de proporcionar “um local mais amplo e acolhedor para o desfile das quatro marchas participantes”.

Voltam também a trajar-se a rigor e conforme os temas escolhidos as marchas da Associação Casa do Povo de Melgaço, Associação Noites Gaiteiras, Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço e Melgaço em Patins – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa.

A noite promete ser de alegrias, muita cor e animação, mas também um desafio à imaginação e criatividade. Os ensaios são já muitos para que tudo corra pelo melhor!

Os grupos irão desfilar pelas ruas de Melgaço, apresentando elaborados trajes e coreografias relacionados com o tema que escolheram e que apenas será revelado naquela noite. No final haverá troca de lembranças entre as quatro marchas.

O evento, é uma organização do Município de Melgaço: um momento único que vale a pena viver, em prol da defesa das tradições, atraindo ao Destino de Natureza Mais Radical de Portugal cada vez mais curiosos.