Alvaredo levou os tractores à vila

4ª Concentração de Tractores reuniu cerca de 90 convivas

Reafirmando a dinâmica e proeminente actividade agrícola de Alvaredo, essencialmente ligada à vinha, a Associação “A Batela” realizou a sua IV Concentração de Tractores. A iniciativa tem vindo a somar participantes a cada ano e o último evento, realizado a 9 de Junho, reuniu 23 tractores e cerca de 90 pessoas no almoço/convívio que se seguiu.

As máquinas agrícolas desfilaram pelas ruas da Freguesia, freguesias vizinhas e algumas das principais artérias da Vila de Melgaço até ao Largo Hermenegildo Solheiro, onde os convivas foram recebidos pelo vereador José Adriano Lima. Após a saudação aos participantes, decorreu ainda naquele largo um breve “reforço” e entrega de medalhas ao participantes e prémios aos melhores nas categorias de Tractor mais antigo, Tractor mais recente e Melhor decoração. Seguiu-se um almoço-convívio em Alvaredo, na sede da associação.

“A Associação “A Batela” agradece a todos os presentes, à Direcção pelo esforço, dedicação e empenho, sem esquecer os patrocínios de Agro Coelho, LC Domingues, O Amado, SPA Auto, Casa Agrícola, aos Bombeiros Voluntários de Melgaço e à Câmara Municipal”, congratulou a associação, tendo já em vista o engrandecimento do pitoresco evento. “Estamos a trabalhar para que as expectativas sejam superadas e com algumas surpresas para os nossos associados e simpatizantes”, destacam.

Imagens: Associação “A Batela”