“The White Experience” em Melgaço: Fonte das Termas recebe 37 produtores de vinhos de Portugal e do mundo nos dias 19 e 20 de Outubro

No próximo fim-de-semana, 19 e 20 de Outubro, a Fonte Principal das Termas de Melgaço voltam a ser palco de celebração e desta vez os vinhos são o centro da festa.

15 produtores de Monção e Melgaço juntam-se a outras 22 marcas de vinhos brancos de Portugal e do mundo que vêm ao município mais a Norte para mostrar os diferentes tons e sabores que este néctar concentra noutros ‘terroirs’.

A iniciativa “Monção e Melgaço – The White Experience” reúne produtores das Astúrias, Rias Baixas, Nova Zelândia, Africa do Sul e França, que se perfilam-se junto aos nacionais da sub-região dos Vinhos Verdes, da Bairrada, Douro, Alentejo e Açores, num total de 37 produtores previstos para a exposição e prova em torno da bouvette da fonte das Termas.

O apoio gastronómico, com assinatura da região e de Melgaço em particular, será dado pelo restaurante Chafarix, que terá para o efeito um espaço montado nas imediações do edifício.

Depois de Monção, em 2018, a edição de 2019 do evento “Monção e Melgaço – The White Experience” vem até Melgaço e concentra assim a experiência vínica num espaço de referência para a saúde, paisagem e referência turística do concelho.

Entre as 14h30 e as 20 horas de sábado e domingo, além das provas, haverá ainda masterclasses, apresentadas por jornalistas e críticos de vinho, tendo como tema os alvarinhos de Monção e Melgaço, mas também os brancos de referência de todo o país.

Monção e Melgaço – The White Experience é organizado pela marca “Monção e Melgaço – A Origem do Alvarinho” e a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e é produzido pela revista “Grandes Escolhas”.

João Martinho

 

Programa, marcas presentes e organização dos stands