“Quem dá mais?” – MeCha leva doações das Janeiras a leilão no próximo domingo   

No próximo dia 26 de Janeiro (domingo), o MeCha – Grupo de Amigos de Chaviães leva a leilão a “montra” de produtos doados pela população no âmbito da actividade “Vamos cantar as Janeiras – dar voz à tradição”.

E há muito para ‘arrematar’: No cabaz estarão “jeropigas caseiras, licores, enchidos e doces”, faz saber o grupo na sua página Facebook.

Assim, no domingo, após a Eucaristia Dominical na Igreja Paroquial de Santa Maria Madalena de Chaviães, que iniciará pelas 14h30, seguir-se-á o leilão, “onde não faltará a animação, música, a gargalhada e claro está, o despique de quem dá mais!”, sublinham.

O valor resultante deste leilão de produtos insere-se na campanha de angariação de fundos para as obras de requalificação e reabilitação da cobertura e adro da Igreja Paroquial de Santa Maria Madalena de Chaviães, orçamentada em 66.800 euros, co-financiada em 50% pela DGAL – Direcção-Geral das Autarquias Locais, cabendo assim à paróquia e entidades locais o financiamento de 33.400 euros da intervenção programada.