“União Pelo Futuro: Verónica Solheiro lidera lista concorrente com Manoel Batista para a concelhia do PS Melgaço


Foto: CM Melgaço (DR)

 

Verónica Solheiro, empresária, filha do ex-presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Rui Solheiro, lidera a lista “União Pelo Futuro”, apresentando-se como concorrente directa à liderada pelo (re)candidato Manoel Batista para a  Comissão Política Concelhia (CPC) do PS Melgaço.

As eleições para a concelhia do PS em Melgaço realizam-se no próximo dia 31 de Janeiro e a lista encabeçada pela filha do histórico autarca melgacense conta ainda com algumas figuras de referência da política local, nomeadamente, Maximiano José Gonçalves, Maria Fernanda Cerdeira, Arias Gonçalves, entre outros (lista completa no final deste texto).

Assumindo a sua “sensibilidade” política pela vivência próxima com o tema no seio familiar e a sua preocupação com o futuro do concelho, Verónica Solheiro considera haver “pouca união” na concelhia socialista melgacense e propõe-se criar incentivos para “aumentar a taxa de militantes”.

Considerando a expressão da actual militância activa, com 76 elementos, a candidata propõe-se fazer uma actualização do caderno eleitoral da CPC do PS Melgaço, que contará, segundo indica, com cerca de 170 eleitores inactivos.

Sugere que “os militantes têm de ser ouvidos e estar mais próximos dos representantes” e que o diálogo entre este órgão político local, as Freguesias e o executivo municipal tem de ser mais regular, em “reuniões semestrais”.

A lista, “plural” em termos de representação de estratos e faixas etárias da população com militância socialista, integra alguns nomes conhecidos da política melgacense.

 

Lista de candidatos pela lista “Unidos Por Melgaço” às eleições da CPC do PS Melgaço:

Verónica Fernandes Solheiro
Maximiano José Gonçalves
Maria Fernanda Almeida Cerdeira
António Rui Fernandes Solheiro
José Rui Costa Carvalho
Carla Sofia Abreu
Maria Teresa Freitas Pires
Paulo Renato Durães Seixo
César Luís Fernandes Alves
Manuel Anselmo Alves Dantas
José André Duarte Hipólito
Maria Inês Santana Rosário Carvalho
Arias Antonio Gonçalves
Soraia Isabel Alves Dantas
António Carlos Lopes
Carlos  Alberto  Oliveira Machado
Daniela Rodrigues Alves
Manuel Augusto Castro
Margarida Brito Torres Gonçalves
Celeste Lamas Rodrigues Gonçalves
Armando José César Solheiro
Didier Esteves Oliveira
Maria Duartina Alves Dantas
Rui Manuel Nóvoas Pinho Gonçalves 

 

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Neste sufrágio para a representação local do partido está ainda a lista encabeçada por Verónica Solheiro (consulte notícia aqui). […]

Os comentários estão fechados.