“Humanizar a Oncologia”: Associação melgacense de apoio ao doente oncológico reúne especialistas em congresso na Galiza

Nos dias 7 e 8 de Fevereiro decorre em Oia, na Galiza, o IV Encontro Ibérico de Oncologia, um fórum de discussão promovido pelo Centro de Apoio ao Doente Oncológico.

A associação melgacense reforça assim a ligação com associações e empresas de Espanha, nomeadamente com o Hotel e Centro de Talassoterapia Talaso Atlántico e com a Associação Espanhola Contra o Cancro (AECC). Por cá, a associação continua a ter como parceira a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP).

Na edição de 2020, o Congresso contará com profissionais de referência da área da oncologia, como Duarte Soares, Presidente da APCP, Michael Luís, Oncologista do IPO, Ana Ferreira, Assistente Social do IPO, entre outros especialistas portugueses.

De Espanha, destaca-se a presença de Paco Baron, oncologista e especialista em Bioética, e María Tallon, oncologista pediátrica, mas a sessão contará com outros oradores que irão fazer a sua análise sob o tema “Humanizar a Oncologia”.

Além das palestras, que darão a conhecer o que se faz na área da oncologia em Portugal e Espanha, haverá ainda momentos para workshops de Cozinha, piscina, Yoga, entre outros.