COVID-19: Monção e Ponte da Barca já comunicaram suspensão de actividades culturais para o mês de Março

“Em consequência do despacho nº2836-A/2020, de 2 de Março, e de acordo com as orientações estabelecidas pela Direcção Geral de Saúde, no âmbito do Coronavirus (COVID 19), o Município de Monção elaborou um plano de contingência, de forma a diminuir os impactos sociais e económicos que possam resultar desta situação de saúde pública. Numa medida proativa de prevenção, o Município de Monção decidiu adiar as comemorações do Feriado Municipal, 12 de março, e todas as atividades culturais do Município, bem como suspender a programação no Cine Teatro João Verde e encerrar a Piscina Municipal. Esta suspensão, com efeitos imediatos a partir de amanhã, 11 de março, mantém-se até novas recomendações das entidades governamentais”, comunicou o município de Monção.

 

No cumprimento da mesma recomendação da DGS, também o município de Ponte da Barca já avançou que, devido ao COVID-19, “como medida preventiva excepcional, estão suspensas todas as iniciativas a realizar durante o mês de Março”.

As medidas preventivas agora assumidas serão, no entanto, avaliadas de acordo com o desenrolar da situação e de acordo com as orientações emanadas pela DGS e pelo Governo.