COVID-19: Municípios do Alto Minho suspendem eventos, feiras e equipamentos culturais

“Considerando a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde (…) a Comunidade Intermunicipal e os Municípios do Alto Minho, na sequência de reunião de trabalho com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, acordou reforçar as acções de prevenção e controlo da COVID-19 no Alto Minho”, anunciou a CIM Alto Minho em comunicado.

Segundo o documento, estarão suspensos eventos nacionais e internacionais que se realizem em equipamentos municipais ou em espaço público municipal; congressos, seminários, workshops e eventos análogos em salas / auditórios e equipamentos municipais”.

O Plano de prevenção e controlo prevê ainda a suspensão das principais feiras e o encerramento ao público de alguns equipamentos culturais.

“Estas medidas poderão ser objecto de revisão ou de implementação de novas medidas em função da avaliação que cada município faça, em cada momento, da adequação das medidas adoptadas à finalidade de prevenção e controlo da COVID-19”, indica ainda o comunicado da Comunidade Intermunicipal.