Direcções de Bombeiros do Alto Minho vão reunir com Deputados do PS para discutir dificuldades das corporações

No próximo dia 14 de Março, os deputados do Partido Socialista na Assembleia da República eleitos pelo Círculo de Viana do Castelo, José Manuel Carpinteira, Marina Gonçalves e Anabela Rodrigues, vão estar em Monção, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, para ouvir “os problemas comuns que mais afectam as diversas corporações” do distrito de Viana do Castelo.

 “Um dos que mais aflige a vida das [corporações] passa pelo défice que já se verifica no pagamento ao quilómetro, um montante que é ainda o que se verificava há cerca de uma dúzia de anos. A juntar-se a isto verifica-se ainda a morosidade do pagamento do transporte de doentes aos hospitais e a ausência de apoios fundamentais para que as corporações cumpram os seus desideratos”, refere a corporação dos Bombeiros de Monção, em comunicado.

A recepção aos deputados acontecerá por volta das 10h30, com formatura do corpo de Bombeiros com prestação de guarda de honra, a que se seguirá visita às instalações e Reunião no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monção.