COVID-19: Lar Pereira de Sousa com três casos positivos. Santa Casa já testou colaboradores e utentes

 

A Santa Casa da Misericórdia de Melgaço avançou hoje, 5 de Abril, em comunicado divulgado nas redes sociais, a confirmação de três casos positivos, após testes realizados a toda a equipa de colaboradores e utentes de uma das unidades da instituição.

Na última Sexta-feira, dia 3, obtivemos dois de resultados positivos que dizem respeito ao Lar Pereira de Sousa, sendo um deles de uma colaboradora e outro de um utente que se encontra no hospital distrital. No dia de hoje (5 de Abril) fomos informados de mais um caso positivo, também ele de um utente que está na mesma unidade saúde”, esclarece a Misericórdia melgacense no comunicado assinado pelo Provedor, Jorge Ribeiro.

“No dia de ontem (4 de Abril), com o apoio do município e em articulação com a Saúde Pública, foram recolhidas amostras e realizados testes rápidos a todos os utentes e colaboradores do Lar Pereira de Sousa, o que nos permitiu tomar as medidas adequadas mantendo colaboradores e famílias devidamente informados, no entanto aguardamos ainda os resultados definitivos dos testes que deverão ser conhecidos em meados desta semana”, garante o provedor, garantindo que foram realizados, no passado Sábado, 104 testes, o que coloca a instituição entre as mais rápidas na realização de testes após o registo do primeiro caso.

Além dos dois utentes, com de idades a rondar os 85 anos, e da colaboradora a totalizar para já o número de casos confirmados, a Misericórdia melgacense tem ainda, como medida preventiva, oito colaboradoras em quarentena.