COVID-19: Melgaço cancela edição de 2020 do Festival MDOC

Festival Internacional de Documentário de Melgaço regressa de 2 a 8 de Agosto de 2021

“Face à declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde, e tendo em conta a orientação publicada pela Direção Geral de Saúde e as decisões já tomadas pelas autoridades locais e nacionais sobre a frequência de espaços públicos no contexto da prevenção e contenção da propagação do novo Coronavírus (COVID-19), é com mágoa que anunciamos o cancelamento da edição de 2020 do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço“, anuncia a organização do festival em comunicado divulgado hoje, 5 de Maio.

“O MDOC não terá uma versão online devido à natureza de todas as atividades e projetos que lhe dão vida, e pelo que queremos que seja festival de cinema: um encontro de quem faz e produz filmes, de investigadores e de público”, consideram os mentores do projecto.

O comunicado esclarece ainda que os filmes inscritos em 2020 para o Prémio Jean Loup Passek “serão automaticamente considerados como inscritos para a edição de 2021, em pé de igualdade com os que vierem a inscrever-se no próximo ano”.
O júri do Prémio Jean Loup Passek manter-se-á para a edição de 2021, que acontecerá, segundo os responsáveis, de 2 a 8 de Agosto.