Dia de Monção & Melgaço assinala-se a 7 de Junho. Manuel Pinheiro visita Quinta do Regueiro esta quinta-feira


João Martinho | Foto: Quinta do Regueiro


No próximo dia 7 de Junho assinala-se o Dia de Monção & Melgaço, simbolicamente fixado aquando da publicação da Portaria n.º 152/2015, que consagra o Acordo no Regulamento da DO Vinho Verde.

O presidente da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), Manuel Pinheiro volta à sub-região no dia 4 de Junho, em antecipação à data que se comemora, desta vez para visitar alguns produtores e conhecer as novidades. 

Em Monção, Manuel Pinheiro visitará a Adega de Monção, enquanto maior produtor da sub-Região e para o lançamento de novo vinho, e a Quinta de Alderiz, vencedor da distinção de Melhor Vinho Verde Alvarinho 2020.

Em Melgaço, ao final da manhã, a visita será à Quinta do Regueiro, de Paulo Cerdeira Rodrigues, distinguido como Produtor do Ano pela revista Grandes Escolhas.

Recorde-se que o presidente da CVRVV esteve no passado mês de Maio em Monção e Melgaço para conhecer o cenário de perdas e retoma do mercado, devido à pandemia, mas também anunciar fundos de apoio aos pequenos produtores e o lançamento de uma campanha de expressão nacional para os Vinhos Verdes.

 

Pagina da edição impressa de 01 de Junho do jornal “A Voz de Melgaço