Secretária de Estado da Habitação visita Melgaço no próximo dia 7 de Novembro

 

A cerimónia comemorativa do 3º aniversário de mandato do executivo será muito restrita, dada a atual conjuntura, sendo transmitida via live streaming nas redes sociais da autarquia. Na sessão serão apresentadas novas medidas de apoio à campanha “Viver em Melgaço” e homenageados todos os voluntários que disseram sim quando a autarquia pediu auxílio no combate à propagação do novo coronavírus SARS-CoV-2.

Em conjunto com o Governo, Melgaço definiu novas medidas de apoio que têm como intuito atrair mais população para o concelhoO Município lançou, recentemente, a campanha “Viver em Melgaço”, onde convida os portugueses, e todos no geral, a irem viver para Melgaço.  Na sessão de sábado, a Secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, apresentará novos apoios. 

“Temos condições excelentes e sabemos que quem optar por viver em Melgaço vai encontrar aqui os serviços básicos necessários. A tudo isto acresce uma qualidade de vida saudável muito diferente da das grandes áreas metropolitanas e uma paisagem única. Criámos e estamos a melhorar um pacote de medidas para quem escolher Melgaço para Viver e contamos com o Governo para nos apoiar neste desígnio”, refere Manoel Batista.

 

VOLUNTÁRIOS DA PANDEMIA COVID-19 AGRACIADOS COM TROFÉUS

Na sessão, o Presidente da Câmara Municipal irá homenagear todos os voluntários e galardoá-los com uma lembrança, em forma de agradecimento pela sua disponibilidade na luta contra a propagação do novo coronavírus SARSCoV2. Em virtude das normas de segurança, os voluntários não poderão estar presentes na cerimónia, pelo que os troféus serão enviados via correio.

 “Para responder a esta pandemia contamos com todos. Devo confessar que ficamos surpreendidos com a disponibilidade da sociedade civil para se unir aos autarcas, às autoridades, aos colaboradores do município e de todas as instituições. Falo-vos dos voluntários, do cidadão anónimo que decidiu ser soldado nesta batalha contra o inimigo invisível. Não poderíamos esquecer quem respondeu SIM quando pedimos voluntários para nos ajudar, para nos apoiar”, noa o autarca.

 

EXECUTIVO TOMOU POSSE A 14 DE OUTUBRO DE 2017

Há três anos, Manoel Batista assumiu, pelo segundo mandato consecutivo, a liderança da Câmara Municipal de Melgaço. Aquando da tomada de posse, o executivo prometeu trabalhar arduamente em prol da qualidade de vida do concelho e da sua população, mostrando a todos que Melgaço Tem! «O novo mandato prosseguirá o mesmo esforço e rigor nas contas, com uma gestão cuidadosa, para que a governação e as opções estruturantes possam ser concretizadas. E vamos ter um mandato de muitas concretizações.», garantiu na altura Manoel Batista, perante toda a comunidade melgacense, assegurando querer trabalhar para um município mais moderno, ecológico, tecnológico e sustentável.

Recorde-se que o PS conquistou 59,9% dos votos, governando em maioria e mantendo os mesmos cinco lugares para o seu novo executivo municipal.