Melgaço, à Descoberta do Natal: Programa de 18 a 26 de Dezembro

Na quadra natalícia, o município de Melgaço apostou num programa voltado para animação de rua um pouco por toda a vila, evitando assim a concentração de pessoas, dada a situação pandémica provocada pela pandemia da COVID-19.

 Até ao próximo dia 26 de Dezembro, em diferentes horários, as ruas melgacenses serão preenchidas com animação de rua e animação musical, e também haverá uma representação itinerante da “Sagrada Família”. Serão atividades diferentes daquelas que costumam preencher o programa natalício de Melgaço, mas onde não faltará a magia de natal propícia às tradicionais compras, com toda a segurança.

 

“COMPRE LOCAL! COMPRE O QUE É NOSSO”

A autarquia reforça o apelo à realização das compras de Natal no comércio tradicional e este ano a campanha tem ainda mais relevância, dada a atual situação que o comércio e serviços enfrentam. 

A campanha “COMPRE LOCAL! COMPRE O QUE É NOSSO” foi lançada em Maio com o propósito de revitalizar a economia local na fase de desconfinamento e agora volta para chamar a atenção dos melgacenses para a economia local.

“Faça as suas compras de Natal em Melgaço. Os nossos produtos têm qualidade e são de confiança. Queremos que os melgacenses sejam heróis ao salvarem a nossa economia local. Temos de encarar este propósito como uma missão que é de todos”, atenta o autarca, Manoel Batista.

A oferta é vasta, desde produtos locais, como o afamado alvarinho, ao fumeiro, aos queijos, aos doces, mas também às experiências na natureza, como atividades radicais, experiências nos diversos alojamentos de Melgaço, gastronómicas, de enoturismo, entre outras, possíveis de se vivenciar no território, agora, em segurança, ou mais tarde. Nas redes sociais do Município de Melgaço e no site municipal www.cm-melgaco.pt será possível encontrar informação sobre todos estes produtos e experiências. Sobre o que Melgaço tem.

 

Programa de Natal 18 a 26 de Dezembro 

 

MELODIAS DE NATAL
18 de dezembro, das 11h00 às 18h00
Animação de rua e musical: “Sinos de Natal” e “Música de Natal”

CHEGADA DO PAI NATAL
19 de dezembro, das 14h00 às 18h00
Animação de rua: “Pai Natal e fadas de luz” e “Bolas de Natal Animadas”

A SAGRADA FAMÍLIA
23 de dezembro (das 11h00 às 18h00)
e 24 de dezembro (das 10h00 às 16h30)
Animação recreativa da “Sagrada Família” em itinerância pelas ruas da vila

ANJOS DE LUZ
23 de dezembro, das 14h00 às 19h00
Animação de rua

CIRCO ITINERANTE
26 de dezembro, das 14h00 às 16h30

Animação de rua

 

NATAL ECOLÓGICO
Exposição de obras com temática natalícia e feitas de material reciclado, patente de 11 de dezembro a 10 de janeiro
Em vários espaços da Vila

CONCURSO DE DECORAÇÃO DE NATAL
De 7 de dezembro a 11 de janeiro
1ª categoria: Melhor Decoração Natalícia de Estabelecimentos
2ª categoria: Melhor decoração natalícia de rua