Vinhos de Melgaço em destaque entre “Os Melhores do Ano 2019” pela Revista de Vinhos
com Revista de Vinhos
Soalheiro, a primeira marca de vinhos Alvarinho de Melgaço, prestes a completar 40 anos, mereceu o título “Marca do Ano 2019” pela Revista de Vinhos.
O evento de entrega de prémios decorreu ontem, 4 de Fevereiro, na Alfândega do Porto, perante mais de 900 convidados, anunciando “Os Melhores do Ano 2019” no vinho e na gastronomia.
A cerimónia celebrou também as três décadas de existência da revista de referência do sector dos vinhos que, com esta iniciativa, promove nomes consagrados e novos protagonistas, premiando quem faz bem e ousa ir mais longe.

Paulo Cerdeira Rodrigues
(Quinta do Regueiro)
Paulo Cerdeira Rodrigues, da Quinta do Regueiro, esteve nomeado na categoria “Produtor do Ano 2019” – que seria atribuído à dupla Marcelo Lima e Anthony Smith, da Quinta da Boavista (Douro) – conquista no entanto três lugares no Top 6 dos Vinhos Verdes com melhor pontuação pela mesma revista:
Em 1º lugar da tabela está o “Regueiro Jurássico I”, com 18,5 pontos; em 5º lugar o “Regueiro Alvarinho Primitivo de Vinhas Muito Velhas”, com 18 pontos e ainda o “Regueiro Barricas” em 6º, também com 18 pontos. Foi um dos produtores a conquistar o “Prémio Excelência”, que distingue 30 vinhos portugueses que convenceram o painel de provadores.
Todos os detalhes dos “Melhores do Ano” estão disponíveis na edição de Fevereiro da Revista de Vinhos, já nas bancas.

Vinhos de “Excelência”