Festa do Espumante 2020: Três semanas em vez de um fim-de-semana… Nos restaurantes do concelho

A Festa do Espumante, um dos eventos que figurava no calendário de iniciativas dinamizadoras do turismo concelhio em época baixa, permanecerá em agenda, mas adaptada às novas exigências.

Assim, em vez da habitual configuração de evento de fim-de-semana, no final de Novembro, será alargada a três semanas e passará da tenda comum na praça para a mesa de cada um dos restaurantes do concelho.

“Em vez de se confinar a um fim-de-semana, estende-se a um período de três semanas em que as pessoas são convidadas a vir a Melgaço, à nossa restauração, e aí serem presenteadas com os nossos espumantes. Aí têm a oportunidade de harmonizar a nossa gastronomia com os espumantes dos produtores”, concretizou Manoel Batista.

A capacidade de “reinventar” os eventos, mantendo a estratégia de comunicação e o evento vínico em questão, permitirá suportar até ao final de 2020 os sectores que mais perderam com a paragem total durante período do Estado de Emergência.

Manoel Batista considera ser possível manter a economia da região com “alguma normalidade” neste período. “Não tenho dúvidas de que vamos continuar a recuperar, não integralmente, mas em boa parte os prejuízos acumulados durante o período de Março a Maio”.

Programação detalhada do evento será conhecida em breve.