Festa do Alvarinho 2021 adiada. Evento de Verão? “É uma possibilidade”, admite Manoel Batista


João Martinho


Ainda que se cumpram as melhores perspectivas de redução de novos casos diários de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e se reduzam gradualmente as medidas de confinamento a partir da primeira semana de Abril de 2021, já há uma certeza quanto ao maior evento enogastronómico de Melgaço: “No final do mês de Abril ainda não temos condições para retomar a Festa do Alvarinho 2021. O país não tem condições para isso e o município também não tem”, avançou o autarca de Melgaço a este jornal.

Contudo, não é o fim da festa. “Temos de nos reinventar uma vez mais. Ainda não está decidido, mas não cancelamos. Temos algum tempo para perceber alternativas”, acrescenta Manoel Batista, procurando manter a celebração dos produtos locais noutro formado ou até noutra data.

Sobre a possibilidade de remarcar o evento para o Verão, o edil assume que “é uma possibilidade, entre outras”, mas não quis adiantar datas ou modelo da festa que ainda ocorrerá em período de pandemia, preferindo esperar por “outras condições de segurança e de saúde publica para podermos abrir um bocadinho mais esta celebração”, considerou.