Quintas de Melgaço de portas-abertas para surpreender o palato com vinhos emblemáticos e produtos da região

De 14 a 16 de Maio, a adega Quintas de Melgaço convida a provar uma cuidadosa selecção dos seus alvarinhos, que prometem surpreender o palato a quem queira experienciar em primeira mão o local onde a casta Alvarinho é a personagem principal.

As parcelas de vinhas com História e dos segredos que a adega guarda são os atractivos para “celebrar o território” de Monção e Melgaço, e durante o fim-de-semana que se aproxima encontra aqui um espaço de visita aberta ao público de deleite para os sentidos.

As provas vínicas na adega Quintas de Melgaço contarão com a harmonização dos vinhos com os enchidos de Inês Lobato e com os queijos Prados de Melgaço. Poderá também desfrutar desta experiência singular na esplanada da propriedade, com o encanto e a serenidade das paisagens naturais de Melgaço como pano de fundo.

Neste evento, terá à sua disposição para prova alguns dos vinhos mais marcantes do portfólio da Quintas de Melgaço, dos quais se destacam: o Alvarinho QM, o único Alvarinho premiado com um Duplo Ouro no SAKURA Japan Women’s Wine Awards 2021; o QM Vinhas Velhas, um vinho com personalidade única, classificado com 17,5 pontos pela Revista VINHO Grandes Escolhas; o QM Homenagem, um vinho cuja nobreza se revela na cor dourada e aroma intenso, em tributo ao fundador da marca, Amadeu Abílio Lopes; e o Espumante QM Super Reserva, um dos 50 Melhores Espumantes do mundo, segundo a Wine Pleasures 2020.

As provas de vinho e harmonização na Quintas de Melgaço decorrem nos dias da Festa do Alvarinho e do Fumeiro, às 11h, 14h, 16h e 18h. Inscrições em: enoturismo@quintasdemelgaco.pt ou no site  www.quintasdemelgaco.pt