Saúde Mental Infantil: Misericórdia de Melgaço promove “jornada de reflexão” a 22 de Maio

A Santa Casa da Misericórdia de Melgaço organiza, no próximo sábado, dia 22 de Maio, o webinar “Saúde Mental Infantil”.

A sessão de formação, que faz parte da iniciativa “Jornadas de Reflexão:  Somos a mão que agarra o futuro”, gratuita mas de inscrição obrigatória (ver link no final deste texto), abordará questões como a frustração, ansiedade e outros transtornos nas crianças.

Pretende-se refletir sobre diversas problemáticas relacionadas com a infância e identificar estados emocionais e disfuncionais no âmbito da saúde mental infantil; o que fazer em caso de suspeita de transtorno mental, maneiras de promover a saúde mental infantil e ainda como a negligência pode afectar o desenvolvimento das crianças.

O primeiro webinar organizado pela Santa Casa conta com a participação de Isabel Soares, que irá falar sobre os transtornos mentais mais comuns na infância; Rui Romano, sobre o papel dos cuidados primários na promoção da saúde mental infantil, e de Cristina Rodrigues, com a temática “pistas de intervenção em crianças com transtornos mentais.

A iniciativa “Jornadas de Reflexão: somos a mão que agarra o futuro” vai contemplar mais duas sessões de formação: A 5 de Junho, sobre educação inclusiva, e 19 de Junho, subordinada ao tema “Garantir o superior interesse da criança”.

As inscrições para o webinar podem ser efetuadas até ao dia 20 de Maio através do link: https://forms.gle/mP28EmFugZPJZE289