Melgaço convida a um passeio micológico em Castro Laboreiro no dia 23 de Outubro

CONHECER OS COGUMELOS DE CASTRO LABOREIRO

Melgaço convida a um passeio micológico, um almoço e um workshop no âmbito da 3ª edição da iniciativa “Castros de leitura – Cogumelos Mágicos”, uma ação promovida pelo polo da Biblioteca Municipal em Castro Laboreiro, no próximo dia 23 de outubro, com início às 9h45.

A acção será orientada por um biólogo que proporcionará a todos os participantes um workshop durante o qual dará a conhecer as diferentes espécies de cogumelos existentes na região, conselhos sobre a apanha deste produto gastronómico de qualidade, com o objetivo de sensibilizar para a valorização dos recursos micológicos de Castro Laboreiro e ao mesmo tempo promover os recursos turísticos, as paisagens e o património natural do concelho de Melgaço.

 

A atividade acontece no âmbito do projeto “Castros de leitura”, uma iniciativa que tem como propósito desenvolver naquela biblioteca e na aldeia diversas atividades ao longo do ano, de forma a mobilizar a sociedade para a importância do património e da cultura castreja e incentivando a participação da comunidade local.

 

O ponto de encontro da atividade será na Biblioteca de Castro Laboreiro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até ao dia 21 de outubro, para o email mcodesso@cm-melgaco.pt ou através do telefone 251 410 060, até dia 21 de outubro.

 

PROGRAMA

09h45 – Receção aos participantes na Biblioteca de Castro Laboreiro

10h00 – Passeio micológico

13h00 – Almoço micológico sujeito a inscrição

15h00 – Workshop “Conserva de cogumelos”

17h00 – Encerramento